Fale conosco via WhatsApp

As aventuras de um primata tupiniquim

27/08/2014 às 16:51


O livro O Guru da Floresta, do jornalista e escritor José Vilela, publicado pela Entrelinhas e lançado em Boa Vista, na sede da OAB, em outubro de 2013, foi indicado pela Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal de Roraima como leitura obrigatória para o Vestibular/2015, em companhia do livro A Hora da Estrela, de Clarice Lispector. Foram os dois únicos livros escolhidos pela Comissão.


O romance de Vilela, escritor nascido em Guiratinga e há muitos anos vivendo em Boa Vista, está recebendo as melhores críticas. Este ano o professor Janailton Coutinho, da Universidade Federal do Piauí, adotou O Guru da Floresta em rodas de leitura e apresentações teatrais, a fim de refletir sobre o modo de viver das populações camponesas e os animais que vivem na floresta. O livro também foi lançado em formato ePub e pode ser adquirido nas lojas da Amazon, iTunes Store (Apple) e Kobo (Livraria Cultura), em aproximadamente 190 países onde estes players internacionais atuam, inclusive no Brasil.


Sobre o livro



O Guru da Floresta, 11º livro de Vilela, conta a história do irreverente Macaco Pancoso, um guariba-vermelho que nasceu e se criou na mata fechada, no tempo em que os bichos falavam. Metido a ecologista, ele se intitulava defensor implacável dos Direitos dos Animais e arrumou briga com meio mundo para cumprir sua missão.


Nessa época o País da Mamata vivia sob o regime da Monarquia das Bananas e chorou o sumiço de bilhões de moedas de ouro pelo ralo da corrupção, enquanto faltava comida, teto e segurança para os tupiniquins. Qualquer semelhança com os dias atuais é mera coincidência...


O autor passou por muitos pesadelos para escrever a referida história, contada pelo “fantasma” do próprio bugio... O livro foi inspirado em um relato indígena dos Makuxi, habitantes de uma região de fronteira entre o Brasil e a Guiana, em Roraima.


Sobre o autor



O escritor José Vilela de Moraes nasceu em Guiratinga (MT). É graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Morou em vários estados brasileiros trabalhando na redação de jornais diários, semanários, revistas e em assessorias de imprensa. Tem dez livros editados. Atualmente José Vilela mora em Boa Vista (RR).


Conheça o texto envolvente e bem humorado de Vilela na degustação do livro, que a Entrelinhas disponibiliza na loja virtual. Você pode fazer o download do arquivo no formato PDF clicando neste link


 

Fonte: Fonte: Assessoria

Formas de Entrega

Formas de Pagamento

Cartões de Crédito

Débito Automático

Boleto bancário

Site Seguro

e-box ShopSitevip Internet