Fale conosco via WhatsApp

Entrelinhas lança os seus primeiros ePubs em lojas internacionais

22/08/2013 às 10:03

   


Apple, Amazon e Kobo agora vendem livros da Entrelinhas
em todos os países em que atuam


As editoras mato-grossenses Entrelinhas e Central de Texto, que este ano completam 20 anos de fundação, romperam barreiras de distribuição e de tecnologia com o lançamento dos seus primeiros títulos de eBooks para venda em mais de 190 países por meio das lojas internacionais da Apple, Amazon e Kobo, além de grandes livrarias nacionais.

A editora Maria Teresa Carrión Carracedo informa que a Entrelinhas está se adaptando a este novo produto editorial nos últimos dois anos. “Embora a produção de livros digitais em formato PDF, com indexação e layout fixo, seja realizada pela editora desde o ano 2000, para este novo momento optamos pelo caminho mais difícil, produzindo livros no formato ePub, que pode moldar-se a qualquer dispositivo de leitura. Isso permitiu, agora, a disponibilização de livros de autores e de assuntos mato-grossenses para todos os leitores de língua portuguesa espalhados pelo mundo, com respeito aos seus direitos autorais”, explica a editora.

O setor editorial está em plena transformação e a caminho de ampliar a presença dos livros digitais no mercado com o aumento dos possuidores de tablets, ereaders e smartphones (nos sistemas operacionais iOS e Android) e a utilização dos mesmos no setor educacional. São milhares de modelos de aparelhos, dedicados ou não à leitura de livros, disponíveis para os novos leitores da Era Digital. Nos Estados Unidos, Reino Unido e outros países europeus, o consumo de livros digitais cresce rapidamente.

Os dois selos mantiveram as cores originais da sua versão anterior e adotaram tipos sem serifa - estilo tipográfico proposto pela revolucionária escola de design Bauhaus, no início do século XX - com grande legibilidade em suporte digital.


«
Volta







Fonte: Assessoria

Formas de Entrega

Formas de Pagamento

Cartões de Crédito

Débito Automático

Boleto bancário

Site Seguro

e-box ShopSitevip Internet