Cadastre-se em nosso newsletter e receba em seu e-mail nossas ofertas!
Página Inicial : Assuntos : Didáticos e Paradidáticos
Veja as formas de pagamento
Páginas120
Formato16x23
Papeloffset
Acabamentobrochura
ISBN8587226525
SeloEntrelinhas
CoeditorEdUFMT
Concebido dentro de uma linha reflexiva que estabelece elos necessários entre cada atividade proposta, seus objetivos, sua formulação teórica e seu procedimento metodológico, este trabalho vem preencher uma lacuna há muito registrada, em face das discussões teóricas que se desenvolveram em torno de questões relativas à produção de leitura e de textos, fora e dentro da escola, principalmente. [...] trabalho concebido como instrumento auxiliar do professor no seu cotidiano de sala de aula, na sua construção teórico-metodológica, na sua prática refletida, na operacionalização de seu trabalho pedagógico e educacional. (Alice Sabóia)
É licenciada em Pedagogia pela UFMT/Rondonópolis, onde leciona desde 1991. Especialista em Ciências Sociais (UFMT); mestre em Educação Pública (UFMT) e doutora em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP). Foi professora da Rede Estadual de Ensino (Rondonópolis/MT/1982-1992); chefe de Apoio ao Educando, Coordenadora do Programa de Alfabetização de Adultos (PAA) e Assessora técnico-pedagógica na Secretaria Municipal de Ensino (Rondonópolis/1983-1989); Coordenadora/docente de inúmeros Cursos de Extensão e de Especialização (formação continuada de professores). É professora do Departamento de Educação da UFMT/Rondonópolis. Realiza palestras, cursos e oficinas nas áreas de Fundamentos da Educação e de métodos e técnicas interdisciplinares de ensino e de pesquisa.