Fale conosco via WhatsApp

Livro de Mike Bueno recebe Grand Prix de Excelência Gráfica

28/11/2014 às 14:50


O livro “Pantanal Selvagem – Wild – Salvaje”, do fotógrafo de natureza Mike Bueno, publicado pela Entrelinhas Editora e impresso pela gráfica Ipsis, recebeu o Gran Prix no Prêmio Pini de Excelência Gráfica, além de ter sido o premiado da sua categoria de Livros Ilustrados. A concorrida cerimônia de premiação ocorreu na noite de 25 de novembro, no Espaço das Américas, na Barra Funda em São Paulo, em grande festa com mais de 1.500 pessoas.


O livro foi lançado uma semana antes da Copa, em Cuiabá, e teve a sua primeira edição patrocinada pelo Governo do Estado de Mato Grosso. A proposta da edição, em três idiomas (português, inglês e espanhol) é a ampla e qualificada divulgação nacional e internacional do Pantanal Mato-grossense. O projeto da Entrelinhas continua a dar frutos.


O Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica é o maior da categoria, não só no Brasil, mas em toda América Latina. É promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, ABTG, todos os anos, sendo considerado um “oscar” no segmento da indústria gráfica brasileira.


“É a primeira vez que um produto mato-grossense recebe o prêmio mais cobiçado da indústria gráfica brasileira,” explica Maria Teresa Carrión Carracedo, editora e organizadora da obra. O livro foi consagrado como o melhor produto impresso no Brasil com a tecnologia Offset Plana, em 2014, tendo concorrido com os melhores produtos de diversas categorias das 185 melhores gráficas do país, entre 1.365 produtos inscritos.”.


Para ganhar o Grand Prix, a edição também concorreu com outras categorias: Livros de Texto, Culturais e de Arte, Livros Institucionais, Livros Infantis e Juvenis, Livros Ilustrados e Livros Técnicos, Livros Didáticos, Guias, Manuais e Anuários e Photobook Digital, além dos segmentos de Jornais e Revistas.


A Comissão Julgadora do prêmio é composta por 120 profissionais de tecnologia gráfica e designers de reconhecida competência técnica em processos gráficos ou em design gráfico e que não tenham vínculo empregatício com empresas gráficas. Os produtos inscritos no prêmio passam por avaliação técnica (da pré-impressão, impressão e acabamento), e avaliação de criação, nos aspectos de funcionalidade (escolha de materiais, funcionalidade e adequação do projeto à sua finalidade, racionalidade na relação custo/benefício e aproveitamento dos recursos gráficos disponíveis) e criação (apelo estético, atratividade e criação).


O Grand Prix da Indústria Gráfica brasileira é atribuído após avaliação de atributos técnicos do processo, incluindo criação e design, que conferem a Melhor Impressão em Offset Plana, Offset Rotativa Heatset, no sistema Digital, Metalgráfica, o Melhor Acabamento Editorial e Cartotécnico.


A editora Maria Teresa destaca que esse resultado é fruto de um labor coletivo. Cita o trabalho extraordinário do autor Mike Bueno, que dedica grande parte de sua vida ao registro das paisagens e natureza do Pantanal de Mato Grosso – entre outras regiões –, com apuro técnico e sensibilidade; a gráfica Ipsis, a grande premiada, por executar com perfeição tudo que foi concebido para a edição; os profissionais da editora e colaboradores. Todos foram imprescindíveis e são os responsáveis pelos resultados. Nada disso seria possível, entretanto, se o Governo do Estado de Mato Grosso não tivesse acreditado no projeto. “Sou muito grata a todos que acreditaram.”


Além da publicação, a editora realiza uma exposição de fotografias do livro, apresentada no Pantanal Shopping durante a Copa 2014 e que agora pode ser apreciada no setor de Desembarque do Aeroporto Marechal Rondon, resultado de uma parceria com a Infraero. A Exposição já foi vista por 700 mil pessoas.


Equipe da Entrelinhas e colaboradores da edição premiada, impressa na gráfica Ipsis:

Maria Teresa Carrión Carracedo (edição, organização, legendas e design gráfico)

Helton Bastos (chefe de arte e tratamento de imagens)

Maike Vanni (design gráfico e diagramação)

Luiz Vicente Campos Filho (texto sobre o Pantanal Mato-grossense e revisão técnica)

Martha Baptista (textos sobre o autor)

David Stacker (versão em inglês e revisão no idioma)

Pablo Diener e Ricardo Manuel Carracedo Cereijo (Versão em espanhol)

Henriette Marcey Zanini (revisão de língua portuguesa)

Isabel Alcaraz García (revisão de espanhol)

Ricardo Miguel Carrión Carracedo (produção gráfica)

Rogério de Jesus Maurício (acompanhamento da produção gráfica)

Carlos Alberto Ozelame (suporte administrativo)

Angela Carrión Carracedo Ozelame (assistente na edição)

Walter Galvão (assistente na edição)

Rosane Campos (assistente operacional)

Fernando Eduardo Genaro Azevedo (assistente operacional)

Pré-impressão, impressão e acabamento: Ipsis.


A editora agradece à toda a equipe de atendimento, pré-impressão, impressão e acabamento da gráfica Ipsis, pelo alto profissionalismo, sensibilidade e apuro técnico na produção industrial do livro “Pantanal Selvagem”, de Mike Bueno.



Mais informações sobre o livro, neste link





 

Fonte: Assessoria

Formas de Entrega

Formas de Pagamento

Cartões de Crédito

Débito Automático

Boleto bancário

Site Seguro

e-box ShopSitevip Internet